Ficha Técnica do projeto Dinamizar

Designação do projeto: Programa Formação ação PME

N.º projeto: POCI-03-3560-FSE-000070

Concurso (Aviso): POCI-60-2015-34

Objetivo principal:  Qualificar PME para reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global.

Prioridade de Investimento: 8.5 do Eixo III do domínio da Competitividade e Internacionalização

Entidade Beneficiária: ACE – Associação Comercial Espinho

Data de início: 01-09-2016

Data de conclusão:  31-08-2018

Custo total elegível:  287 317.75€

Financiamento Público: 199 935.23€

Temáticas aprovadas:

Desempenho organizacional e recursos humanos

Objetivo geral: Melhorar os níveis de qualificação e de desempenho organizacional das PME do comércio de dos serviços.

Linhas orientadoras: Esta intervenção está focalizada nas necessidades globais de ordem estrutural por parte das empresas, nomeadamente, ao nível do seu funcionamento, gestão, comunicação e marketing, incidindo sobre o desempenho individual dos recursos humanos e sobre os aspetos organizacionais e de eficiência coletiva. Pretende-se um impacto em três domínios:

1. Competências dos ativos, com efeitos a nível individual;

2. Modelo organizacional, com efeitos em toda a empresa;

3. Reposicionamento da empresa face ao mercado em que atua, com efeitos em toda a empresa e nas suas relações com o exterior.

Qualidade

Objetivo geral: Preparação das PME do comércio e dos serviços para obtenção de um sistema de reconhecimento de qualidade, de acordo com especificação técnica do IPQ a criar no âmbito do subsistema português da qualidade e ajustado às especificidades deste segmento de empresas.

Linhas orientadoras: Destina-se a empresas que se proponham obter o reconhecimento de qualidade e que serão objeto de intervenção por auditores certificados (quando concluídas as fases de formação e consultoria do processo formativo), visando obter a respetiva certificação, nos termos previstos na especificação técnica referenciada. Durante a vigência do processo formativo, as empresas ajustarão os seus procedimentos e modo de atuar para se prepararem adequadamente para o sistema de reconhecimento subsequente.

2017-04-24 Categoria: GERAL